quinta-feira, 28 de abril de 2011

#PrecoJusto



É o manifesto online que está acontecendo em decorrência dos altos impostos que pagamos sobre produtos importados.


Só pra terem uma noção, um playstation 3 que compramos por R$2000 aqui no Brasil, nos EUA custa R$474 ($299).

É exorbitante a diferença, e acontece essa discrepância por causa do fato de não promoverem uma aliança entre os EUA e Brasil como acontece no Mercosul. O que eles querem?! Se instalar no Brasil e extrair todo nosso potencial. E isso não pode acontecer.

Quando um produto entra em nosso país, e é vendido com baixos impostos, e na prática "é melhor" que os nacionais, abre margem pra um consumo maior, o que acarreta uma desvalorização dos nossos produtos e menos consumo, logo, fecha indústrias nacionais e deixa milhões de brasileiros desempregados.

E aí, será que esse imposto não é melhor?

Protege nossa economia, nosso país.

Agora a verdade, é que devíamos estar reclamando não desses impostos de um "consumismo pessoal", e sim do que pagamos para ter saúde, educação e não temos.

Reclamamos disso seriamente e criamos um manifesto? Não. Mas o governo poderia "ajudar"? Claro!

Não gastando nosso suor com luxos.

Mas é hipócrita dizer que é nossa culpa que isso acontece. Quem os coloca em Brasília? Quem deixa de ler a lista dos sujos pra não cometer os mesmos erros? Maluf é que não é...

Realmente espero que essa manifestação faça uma diferença, não totalmente, mas o principal é que faça com que acordemos para o que está acontecendo, e conseguirmos enxergar o quadro inteiro do que nos rodeia. Se um dia, parte da população boicotar uma eleição, aí é que o estrago acontece!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More