sexta-feira, 11 de março de 2011

Envoltos por tsunamis...

Primeiro post, e eu não consigo pensar em nada, só no que está acontecendo agora.

Uma certa dedicação da primeira parte do post p/ meu amigo Célio...

Um post sobre o filme "Além da Vida" (Hereafter). E por coincidência, no filme, acontece um tsunami (logo no começo, totalmente inesperado).
Tristeza à parte, o filme surpreendeu não pelo fato de assustar ou comover o telespectador porque fala de espíritos, e sim pela falta de carisma da protagonista!
Marie (interpretada por Cécile De France) é uma personagem que passa pela experiência de quase morte durante um tsunami e isso só faz com que atenue sua esquisitice.
No fim, a história dela se entrelaça com o personagem de Matt Damon (que também é sem graça) e eles ficam juntos em seu pequeno mundo paranormal e bizarro.
Uma pena que Clint Eastwood tenha decepcionado no enredo, porém botou pra quebrar nos efeitos! Ao menos...


Pessoinhas sem sal nem açúcar

Saindo dos efeitos...




Terremoto atinge cidades do Japão, e horas depois, um tsunami devastou o leste do país.
Já estão como desaparecidos 80 mil pessoas, e mais de 300 mortas. E pra completar, houve um vazamento em uma usina nuclear.
Meu Deus, onde esse mundo vai parar? A natureza agora se revoltou, e não tem como pará-la.
Essa constância de desastres naturais "meio" que está começando a chocar menos. Não chocar no sentido pleno, mas nos acostumar e reagirmos menos e não é assim que a banda deve tocar.
Cadê as pessoas se mexendo? Cadê o "be green"? Cadê a proibição de desodorantes aerosol?
Eu não sei se é meio utópico, mas eu realmente acho que as pessoas seguem pela modinha, e todo mundo sabe que modinha passa....
Será que a modinha adotada pela mãe natureza de mandar uns "balanços" por aqui vai passar?

- O primeiro post poderia ser mais alegre, mas eu deixo como objetivo pro próximo ok? :)

@leilocabb.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More